Por Redação A12 Em Santo Padre

Em última catequese de 2016, Papa Francisco fala que a esperança abre horizontes

Nesta quarta-feira (28), o Papa Francisco realizou sua última Audiência Geral de 2016. Antes de iniciar a última catequese do ano, foi lida em diversas línguas a Mensagem do Papa para o 50º Dia Mundial da Paz.

Papa Francisco na Sala Paulo VI_foto: Observatório Romano

Após a reflexão sobre a paz, houve a leitura do Livro dos Gêneses 15,3-6. A catequese do Santo Padre apresentou o tema “Abraão, modelo de fé”, dando sequências as catequeses sobre a esperança.

:: Mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial da Paz

A partir do exemplo da esperança de Abraão em Deus, que mesmo idoso e sua esposa estéril acreditou que Deus lhe daria um filho, o Papa reforçou como a esperança dá força para caminhar na vida.

 

"A esperança abre novos horizontes, nos torna capazes de sonhar o impensável".

“A esperança abre novos horizontes, nos torna capazes de sonhar o impensável. A esperança nos conduz na escuridão de um futuro incerto para caminhar na luz. É muito bonito isso a virtude da esperança nos dá tanta força par caminha na vida, mas é um caminho difícil”, destacou.

Ainda no exemplo de Abraão, que não conseguia o filho desejado, o Papa indica uma forma de rezar.

“Lamentar-se com Deus é um modo de rezar, lamente-se com o Senhor isso é bom”, apontou.

Apesar de tudo Abraão continua a esperar em Deus, e o Papa explica que a esperança nos leva adiante e que a fé também mostrar as amarguras a Deus.

“A fé não é só silêncio que aceita tudo sem replicar; a esperança não é certeza que protege das dúvidas e da perplexidade. Fé é também lutar com Deus, mostrar-lhe nossas amarguras sem fingimento. E esperança é não ter medo de ver a realidade como ela é, aceitando as contradições”, colocou.

:: Relembre momentos importantes do Papa Francisco em 2016

Ao final da Audiência Geral aconteceu uma apresentação circense com os 'Golden Circus de Liana Orfei' que ofereceram ao Papa e aos fiéis presentes exibições de malabarismos e equilibrismos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.