Por Redação A12 Em Santo Padre

Filme sobre a vida do papa Francisco deve ser lançado em dezembro

Em dezembro deste ano deverá ser lançado o filme “Llamenme Francisco” (Chamem-me Francisco), que conta a vida do papa Argentino, Jorge Bergolio. A filmagem do filme, que ainda não tem título em português, durou 13 semanas e foi realizada na região do Piamonte, a terra dos antepassados do Santo Padre, ao norte da Itália.

Papa-Francisco

A maior parte do filme foi rodado na Argentina, e as últimas cenas no Piamonte. Ao set de gravação italiano chegaram um grande número de atores argentinos que acompanharam o “papa” até a terra de onde vêm suas raízes.

O filme, que em italiano se titula “Il Papa della gente” (O Papa das pessoas), foi gravado no Instituto dos Salesianos de Dom Bosco de Cumiana, Turim. Dirigida pelo ator e diretor de cinema italiano Daniele Luchetti, o filme narra a história do papa Francisco, desde sua ordenação sacerdotal até sua eleição à Cátedra de Pedro em março de 2013, e descreve suas experiências como professor de escola superior, provincial dos jesuítas argentinos durante os anos da ditadura militar, e Arcebispo de Buenos Aires durante a dramática crise econômica que atravessou o país.

Este projeto conta com um roteiro elaborado pelo argentino Martín Salinas com base no livro “El Papa de la gente” da jornalista argentina Evangelina Himitian.

O personagem do papa Francisco foi interpretado por dois atores latinos: o argentino Rodrigo de la Serna, em seu período como sacerdote e bispo; e o chileno Sergio Hernández, que interpreta o Papa em seus anos mais recentes.

A produção ítalo-argentina começou em meados do mês de janeiro em Buenos Aires, Argentina, para logo continuar em Salta, Alemanha e Itália.

A previsão é de que o filme estreie nos cinemas a partir de 17 de dezembro de 2015.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.