Por Redação A12 Em Santo Padre

Francisco falará sobre o amor no Retiro Mundial de Sacerdotes

Papa Francisco

Transformados a partir do amor e pelo amor” será o tema da reflexão do Papa Francisco para os participantes do III Retiro Mundial de Sacerdotes, organizado pela Renovação Carismática Católica e pela Fraternidade Católica , a ser realizado de 10 a 14 de junho, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. O tema do encontro será “Chamados à santidade para a nova evangelização”.

Cinco temas deverão guiar as reflexões dos participantes: ‘Congregados’, Transformados’, 'Reconciliados', ‘Fortalecidos’ e ‘Enviados'.....para a nova evangelização”, e que também terão como fio condutor a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

A reflexão do primeiro dia, baseada no tema do retiro, será proposta pelo Pregador da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa. Já o Presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz, Cardeal Peter Turkson, conduzirá no segundo dia a reflexão ‘Reconciliados com Deus’. Após a Adoração Eucarística, o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, presidirá a Santa Missa.

Na parte da tarde, Livio Tacchini, será o responsável pela reflexão ‘O preço da reconciliação’, que será seguida justamente por um momento de reconciliação dirigido pelo Padre Daniel Ange.

No dia 12 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, falará sobre a palavra ‘transformados’, na reflexão intitulada ‘Deixa que o amor de Deus te transforme’. Após, a Irmã Briege McKenna e o Padre Kevin Scallon, conduzirão a adoração eucarística e a oração de cura interior.

Na tarde deste mesmo dia, o Papa Francisco falará sobre o tema ‘Transformados a partir do amor e pelo amor’. Após um momento de diálogo com os sacerdotes, o Pontífice celebrará a Eucaristia com o envio missionário dos participantes.

No dia seguinte, o tema será ‘Fortalecidos’, novamente aos cuidados de Frei Raniero Cantalamessa, cuja reflexão se intitula 'Fortalecidos para serem mais plenamente discípulos missionários'. Após, o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella, presidirá à celebração eucarística. Na parte da tarde, por sua vez. Dom Joseph Malagrega vai falar sobre ‘Viver o sacerdócio no poder do Espírito Santo'.

O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, presidirá a Missa de abertura do encontro, enquanto o Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Agostino Vallini, a de encerramento, no dia 14 de junho.

Mais informações podem ser encontradas nos sites  www.iccrs.org e  www.catholicfraternity.net.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.