Na intenção universal de oração para o mês de junho divulgada nesta quinta-feira, (02), Papa Francisco fez um apelo pelos idosos e marginalizados.
"Para que os idosos, os marginalizados e as pessoas sós encontrem, mesmo nas grandes cidades, espaços de convívio e solidariedade", é o pedido do Santo Padre.
No vídeo o Papa lembra que na sociedade atual é frequente o abandono de idosos e doentes e indaga os cristãos: "Podemos ignorá-lo?".
“As nossas cidades deveriam caracterizar-se sobretudo pela solidariedade, que não consiste apenas em dar a quem precisa, mas em ser responsáveis uns pelos outros e criar uma cultura do encontro”, insiste Francisco.
Nas intenções pela evangelização Francisco lembra os seminaristas e noviços: "Para que os seminaristas, os noviços e as noviças encontrem formadores que vivam a alegria do Evangelho e os preparem com sabedoria para a sua missão".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.