Por Redação A12 Em Santo Padre

Francisco será o segundo papa a visitar o Parlamento Europeu

Na manhã desta terça-feira, 25, o Papa Francisco visita Estrasburgo, na França, para proferir um discurso no Parlamento Europeu e no Conselho da Europa.

É a segunda vez que um pontífice visita uma das maiores assembleias democráticas do mundo. O primeiro a discursar na plenária foi São João Paulo II, em 1988.

O Parlamento Europeu é composto de 751 deputados que representam os 500 milhões de cidadãos da União Europeia, e o Conselho da Europa é formado pelos Chefes de Estado dos Estados­‑Membros e seu presidente.

No último dia 30 de outubro, o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz visitou o Santo Padre no Vaticano. Na ocasião, Schulz disse à Rádio Vaticano que a visita será “uma ocasião única para as duas partes” e que o pontífice falará para uma assembleia que representa "centenas de milhões de pessoas".

“Vamos receber no Parlamento Europeu a personalidade que, neste momento histórico, é provavelmente um ponto de referência não só para católicos mas também para muitas pessoas, um elemento de orientação numa época em que muitas pessoas, pelo contrário, estão verdadeiramente desorientadas”, assinalou.

Essa visita do Papa Francisco, que durará menos de quatro horas, entrará para a história como a mais breve viagem internacional de um Papa.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, destacou que a presença do Papa junto ao Parlamento e ao Conselho está focada nos encontros das assembleias e não tem caráter pastoral, contudo, será uma ocasião muito relevante.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...