Por Redação A12 Em Santo Padre

Jesus não faz as coisas pela metade, diz Papa na catequese

"Jesus não faz as coisas pela metade, mas completamente", disse o Papa Francisco na catequese desta quarta-feira (17), no Vaticano. 

papa

A reflexão do Santo Padre foi centrada no relato da multiplicação dos pães. Ao falar sobre este milagre operado por Jesus diante de uma multidão faminta, o Papa recorda a compaixão d´Ele por todos que é sem limites. 

 

"Com o seu amor, perdão e compaixão Jesus preenche o coração de todo homem e mulher".

"O relato da multiplicação dos pães e dos peixes se conclui com a constatação de que todos se saciaram e recolheram os pedaços que sobraram. Quando Jesus, com a sua compaixão e o seu amor, nos dá uma graça, nos perdoa os pecados, nos abraça, nos ama, não faz as coisas pela metade, mas completamente. Como aconteceu aqui: todos ficaram satisfeitos", afirmou Francisco. 

Com o seu amor, perdão e compaixão Jesus preenche o coração de todo homem e mulher.

No milagre da multiplicação dos pães, vemos também que Jesus, após a morte de João Batista, busca um lugar deserto para estar a sós. É nesse momento que a multidão o segue, e Ele, movido por compaixão, se põe ao serviço daquelas pessoas. "A compaixão de Jesus é uma manifestação da sua vontade de estar junto de nós e de nos salvar", frisou o Papa. "Jesus não é frio, não tem um coração frio. Jesus é capaz de se comover".  

Foto de: L´Osservatore Romano. 

papa

Com essa atitude, Papa Francisco lembra que a vida da Igreja Católica e de cada cristão tem de ser marcada pela permanente atenção e serviço aos outros, como “sinal visível da misericórdia de Deus”.

"...que cada um de nós possa ser instrumento de comunhão na própria família, no trabalho, na paróquia e nos grupos de pertença, um sinal visível da misericórdia de Deus que não quer deixar ninguém na solidão e na necessidade, a fim de que descendam a comunhão e paz entre os homens e a comunhão dos homens com Deus, porque essa comunhão é vida para todos. 

O relato da multiplicação se conclui com os discípulos recolhendo os pedaços que sobraram, indicando que agora cabe à Igreja dar continuidade à missão de Jesus: estar ao serviço da vida e da comunhão, sem abandonar nenhum necessitado. 

Assista a catequese na íntegra. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.