No Angelus do último domingo (02), o Papa Francisco destacou que Jesus será o critério pelo qual a história e cada pessoa serão julgadas. “Quem ama vive, quem odeia morre. Jesus é a salvação, Jesus é a luz e Jesus é o sinal de contradição”, afirmou o Pontífice.
O Papa refletiu sobre o Evangelho de Lucas (Lc 2,22-40), que narra a apresentação de Jesus no Templo. Segundo a tradição judaica, Maria e José levaram o menino para ser consagrado ao Senhor. No entanto, um acontecimento extraordinário ocorreu: Simeão e Ana, dois anciões, reconheceram Jesus como o Messias esperado.
Simeão tomou o menino nos braços e o chamou de três formas significativas: salvação, luz e sinal de contradição. “Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos”, disse ele, anunciando que a esperança da humanidade se realiza em Cristo.
Francisco destacou que Jesus é luz para iluminar os povos, trazendo esperança a um mundo marcado por trevas, dor e morte. “Como precisamos, também hoje, dessa luz!”, exclamou o Papa.
Por fim, ele ressaltou que Jesus é um sinal de contradição, pois revela os corações e desafia cada pessoa a escolher entre o amor e o egoísmo. “Jesus revela o critério para julgar toda a história e a vida de cada um de nós. É o amor”, frisou.
Francisco concluiu sua reflexão com um convite às pessoas: “O que espero na minha vida? Meu coração deseja ver a face do Senhor?”. O Papa pediu a intercessão de Maria para que ela acompanhe os fiéis na caminhada de fé e os conduza ao encontro com Jesus.
:: Papa: “só o amor nos sacia verdadeiramente”
Fonte: Vatican News
Veja a mensagem do Papa para o 10º Dia Mundial dos Pobres
“O Senhor é o refúgio do pobre” foi desta maneira que o Papa Leão XIV iniciou sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres e nos convidou à reflexão.
Entre Santos: Santo Antônio, São João e São Pedro, quando junho chega ao Céu
Em conversa imaginada no Céu, os santos de junho falam sobre conversão, caridade e perseverança na vida cristã. Confira como teria sido essa conversa entre santos!
Leão XIV: “mesmo na velhice, não deixamos de ser filhos”
Confira a mensagem do Papa Leão XIV para o VI Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com o título "Eu nunca te esquecerei", frase extraída do Livro do Profeta Isaías.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.