O site do Jornal L’ Osservatore Romano (O Observador Romano) do Vaticano passou por uma reestruturação na última semana e foi totalmente reformulado para oferecer mais conteúdo aos seus usuários. A versão online do veículo impresso foi lançada pela primeira vez em abril de 2011.
A nova versão ganhou um novo visual mais moderno e mais intuitivo, com interação para as redes sociais Facebook e Twitter, e pode ser acessada por tablets e smartphones.
Na página o leitor pode acessar gratuitamente a versão diária e a semanal do jornal nos idiomas, italiano, espanhol, inglês, alemão, francês, polonês (mensal) e português.
Com as seções Vaticano, Internacional, Cultura, Religião, Editorial, Entrevistas, Mulher na Igreja e Santa Marta, o jornal apresenta ao leitor o universo do Estado da Cidade do Vaticano e temas que envolvem a Santa Sé e o Santo Padre no mundo.
O Observador Romano começou a circular em 1861.
Reestruturação do setor de comunicaçãoO Vaticano anunciou na quinta-feira (19) que irá promover uma reestruturação do setor de comunicação para oferecer maior funcionalidade na gestão dos vários meios.
O processo vai contar com a assessoria da consultoria norte-americana McKinsey & Company, sob a supervisão de uma comissão da Santa Sé e os respectivos setores.
“Por iniciativa da Pontifícia Comissão para Assuntos Econômicos e Administrativos da Santa Sé, após procedimento formal de concurso e seleção, foi confiada à McKinsey & Company a missão de fornecer uma consultoria que contribuirá para o desenvolvimento, em estreita parceria com os chefes dos departamentos envolvidos, de um plano integrado para tornar a gestão dos meios de comunicação da Santa Sé mais funcional, eficaz e moderna”, destaca nota da sala de imprensa.
O Vaticano conta um amplo serviço de comunicação mantendo um site oficial, um centro televisivo, uma rádio, um jornal, um portal de notícias, um serviço fotográfico, uma agência de notícias ligadas às missões, um serviço de sala de imprensa, um serviço de informação, uma editora e uma tipografia.
“O projeto de assessoria tem o objetivo de fornecer à comissão elementos úteis para recomendações oportunas ao Santo Padre a este respeito”, completa a nota.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.