Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 04 MAR 2020 - 15H04

Local onde Francisco celebrou no Equador será transformado em igreja

No Parque Samanes, em Guayaquil, no Equador, no lugar onde o Papa Francisco presidiu uma missa campal em julho passado, será erguida uma igreja e edificada uma comunidade paroquial. O marco histórico e eclesial da visita do Papa Francisco segue o mesmo exemplo do que aconteceu com a visita do Papa João Paulo II há 30 anos, no mesmo lugar.

A cerca de 500 metros do lugar onde o Papa Francisco presidiu a celebração, São João Paulo II também falou ao povo equatoriano, numa área que na época era desabitada. Hoje uma grande cruz e uma igreja registram a visita do santo pontífice.

A formação de uma nova comunidade pela Arquidiocese de Guayaquil deverá prestar serviço religioso a dois bairros do ‘Plano Casa’ em uma área criada pelo governo equatoriano há cinco anos. A nova igreja católica será erguida num terreno de 5.500 m².

Segundo a Arquidiocese, o novo templo vai conservar a estrutura original, para manter viva e “à vista” a memória da visita do Papa Francisco à cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...