Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 30 MAR 2019 - 10H23

Papa Francisco chega ao Marrocos

O Papa Francisco chegou ao Aeroporto Rabat-Salé, no Marrocos, na manhã deste sábado (30). Este é a Viagem Apostólica de número 28 do seu Pontificado. Francisco visita o Marrocos, por dois dias, sob o lema: “Papa Francisco: servidor da Esperança”.

O Núncio Apostólico Dom Vito Rallo e o chefe do Protocolo subiram a bordo do avião para saudar o Papa Francisco, que ao descer, foi acolhido pelo Rei Mohammed VI. No Salão Real do aeroporto, foram oferecidas ao Papa tâmaras e leite de amêndoas. Do aeroporto o Pontífice segue para a Esplanada da Torre Hassan II.

Agenda do final de semana

Neste sábado (30), Francisco manterá encontros com o povo, as autoridades civis e religiosas e o Corpo Diplomático, visitará o Instituto dos Imames pregadores e pregadoras e, por fim, encontrará os Migrantes na sede da Caritas diocesana de Rabat.

No domingo (31), o Papa visitará o Centro Rural e Social de Temára e encontrará o clero e os representantes de outras Igrejas. Logo após o almoço, presidirá à Santa Missa, no conjunto esportivo de Rabat, ponto alto da sua viagem ao Marrocos.

:: Seis vezes em que o Papa critica o ódio

Encontro com migrantes

Antes de partir para o Marrocos, o Papa Francisco encontrou-se nesta manhã, na Casa Santa Marta, no Vaticano, com um grupo de migrantes marroquinos, hospedados na Itália, pela Comunidade de Sant'Egidio. O grupo era composto por duas famílias, cada uma com duas crianças. Os migrantes foram acompanhados pelo esmoleiro de Sua Santidade, Cardeal Konrad Krajewski.

Telegramas do Papa

Durante suas Viagens Apostólicas, o Santo Padre costuma enviar telegramas aos Chefes de Estado dos países sobrevoados. Esta vez, enviou telegramas ao Presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao Presidente da França, Emmanuel Macron, e ao Rei da Espanha, Sua Majestade Felipe VI.

O retorno do Papa a Roma está previsto para a noite deste domingo, quando deverá chegar ao aeroporto romano de Ciampino às 21h30 (16h30 hora de Brasília).

Fonte: Vatican news

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.