Oito jovens internos das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado (Degase) foram recebidos pelo Papa Francisco na manhã desta sexta-feira (26).
Seis homens e duas mulheres, com idade entre 16 e 18 anos, puderam conversar alguns minutos com o Santo Padre. Segundo nota do governo do Rio a jovem N.C.J, de 18 anos, entregou ao Papa uma poesia que ela escreveu e uma imagem de São Francisco que esculpiu em cerâmica.
“Deus me deu essa oportunidade. Preciso desta bênção para voltar a viver lá fora”, comentou a jovem que voltará para o convívio social em duas semanas.
O amor e a dedicação do Pontífice pelos detentos sempre foi um marco em sua vida. Na Arquidiocese de Buenos Aires visitava os presos e realizava as cerimônias de lava-pés em presídios. Durante a celebração da Semana Santa deste ano, o papa repetiu o gesto realizando a cerimônia tradicional da Quinta-feira Santa no Instituto Penal para Menores (IPM) de Casal del Marmo, na capital italiana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.