Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa apoia projeto ‘Jardim da Misericórdia’ para refugiados iraquianos

Um singelo gesto do Papa Francisco irá ajudar famílias de refugiados iraquianos em Amã, na Jordânia. Inaugurado no último dia 12 de maio, o ‘Jardim da Misericórdia’ é um projeto de agricultura sustentável para geração de renda que contou com o apoio financeiro do Santo Padre.

O Jardim da Misericórdia é um dos muitos projetos do Centro Nossa Senhora da Paz fundado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, que visa ajudar diversas famílias de refugiados iraquianos a terem a sua autonomia financeira. Em uma área de 10 mil metros quadrados foram plantadas 600 oliveiras, que irão se transformar em diversos produtos para comercialização dentro e fora do país. 

A iniciativa foi financiada a pedido do Papa Francisco com as ofertas dos fiéis arrecadadas no pavilhão da Santa Sé na Expo de Milano 2015. A doação é um sinal concreto da solicitude pastoral da Sé Apostólica e das Igrejas locais para com as populações do Oriente Médio, oprimidas pelos conflitos e migrações forçadas. 

O Centro de Nossa Senhora da Paz é uma instituição sem fins lucrativos fundada pelo Patriarcado Latino de Jerusalém em 2002, dedicada a ajudar pessoas independentemente de religião, nacionalidade ou etnia. De acordo com os números da ONU, os refugiados seriam cerca de 600 mil na Jordânia; de acordo com as autoridades jordanas o número atingiria 1,4 milhões, ou seja, 20% da população total. Cerca de 20% dos refugiados sírios vive nos campos de Azraq e Zaatari (situados no norte do país) enquanto a maioria se encontra nas cidades. Outros projetos similiares estão sendo organizados pela instituição.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.