O Papa Francisco vai proclamar novos santos neste domingo (16), na Praça São Pedro. Serão sete novos santos da Igreja católica.
Os nomes dos novos santos, trazem aspectos em comum, como por exemplo, uma trajetória de vida em dedicação aos pobres e doentes. Entre os canonizados estão o argentino José Gabriel Brochero (1840-1914), o mexicano José Sánchez del Río (1913-1928), os franceses Salomón Leclercq (1745-1792) e Isabel de la Santísima Trinidad Catez (1880-1906), o espanhol Manuel González García (1877-1940) e os italianos Ludovico Pavoni (1784-1849) e Alfonso María Fusco (1839-1910).
São esperados na cerimônia o presidente argentino Mauricio Macri e a ministra francesa da Ecologia, Ségolène Royal.
Durante três anos e meio de Pontificado, Francisco proclamou 29 santos, em oito cerimônias no Vaticano, duas fora da Itália (EUA e Sri Lanka) e sete canonizações por equipolência, ou seja, sem necessidade de outro milagre. Entre os santos proclamados por Francisco estão os Papas João XXIII e João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e o Padre José de Anchieta.
Vale lembrar que o Brasil tem três Santos: Madre Paulina; Frei Galvão e José de Anchieta, e mais 81 Beatos.
:: Papa sai em defesa das crianças refugiadas e migrantes
:: Papa destina doação ao Haiti
:: Campanha de oração: "Eu rezo por Francisco"
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.