Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 17 OUT 2019 - 14H39

Papa encontra indígenas em momento particular

Vatican Media
Vatican Media


Hoje, às 15h30 (horário de Roma), o Santo Padre encontrou um grupo de cerca de 40 nativos, incluindo participantes do Sínodo da Região Pan-Amazônica e de outras iniciativas que estão ocorrendo simultaneamente ao encontro dos bispos. Eles estavam acompanhadas pelos bispos brasileiros Dom Roque Paloschi, da Arquidiocese de Porto Velho, e o Cardeal Claudio Hummes, emérito de São Paulo e Referencial para Amazônia da CNBB.

A reunião foi aberta por um breve discurso a duas vozes, lidas por uma mulher e um homem, representantes dos povos indígenas, que através deles expressaram gratidão ao Santo Padre pela convocação do Sínodo e pediram ajuda do Sumo Pontífice para garantir uma vida pacífica e feliz a seus povos, cuidando de suas terras e protegendo suas águas, para que seus descendentes possam desfrutar.

Leia MaisEm tom de autoavaliação, avançam as discussões sinodais em RomaO Papa Francisco falou aos presentes, enfatizando o Evangelho que diz que o Reino é como uma semente, que cai na terra e cresce com as características desta terra. Com referência à região amazônica, o Santo Padre observou os perigos de novas formas de colonização.

Finalmente, referindo-se às origens do cristianismo, nascido no mundo judaico, se desenvolveu no mundo latino-grego e alcançou outras terras, como as eslavas, as orientais e as americanas, o Papa Francisco reiterou que o Evangelho deve enculturar, porque “os povos recebem o anúncio de Jesus com sua própria cultura".

Fonte: Com informações da Vatican Media

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.