Santo Padre

Papa expressa tristeza pelos jovens que perdem suas vidas nas guerras

Escrito por Redação A12

03 ABR 2024 - 10H26 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 10H58)

Vatican News

Na Audiência Geral desta quarta-feira (03), o Papa Francisco reforçou o seu apelo por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e lamentou a chegada de notícias tristes do Oriente Médio.

“Expresso meu profundo pesar pelos voluntários mortos durante a distribuição de ajuda humanitária em Gaza. Rezo por eles e por suas famílias. Renovo meu apelo para que a população civil, exausta e sofrida, tenha acesso à ajuda humanitária e para que os reféns sejam libertados imediatamente.”

O Papa insistiu no pedido de que os esforços irresponsáveis para que o conflito na região amplie sejam evitados.

“Façamos o possível para que essa e outras guerras que continuam a levar morte e sofrimento a tantas partes do mundo terminem o mais rápido possível. Rezemos e nos esforcemos incansavelmente para que as armas silenciem e a paz volte a reinar.”

O Santo Padre, emocionado, pediu também que não fossem esquecidas o povo ucraniano martirizado nos últimos tempos.

“Tenho em minhas mãos um rosário e um livro do Novo Testamento deixado por um soldado que morreu na guerra. O nome desse rapaz era Oleksandr — Alexander: 23 anos de idade. Alexander lia o Novo Testamento e os Salmos e havia sublinhado no Livro dos Salmos o Salmo 129: 'Das profundezas, Senhor, clamo a ti; Senhor, escuta a minha voz!'. Esse rapaz de 23 anos morreu em Avdiïvka, na guerra. Ele deixou uma vida pela frente. E este é seu rosário e seu Novo Testamento, que ele lia e rezava.”

Com os objetos do jovem, o Papa Francisco disse:

“Gostaria que todos nós ficássemos em silêncio neste momento, pensando nesse jovem e em tantos outros como ele, que morreram nessa loucura de guerra. A guerra destrói sempre. Pensemos neles e rezemos.”

Domingo da Misericórdia

O Papa saudou os peregrinos poloneses, presentes na Praça de São Pedro, e recordou o domingo da Divina Misericórdia, no próximo dia 07 de abril, que nos traz novamente a mensagem de Santa Faustina Kowalska acerca da esperança no Cristo Ressuscitado:

 “Nunca duvidemos do amor de Deus, mas confiemos com firmeza e confiança nossas vidas e o mundo ao Senhor, pedindo a Ele, em particular, uma paz justa para as nações devastadas pela guerra.”

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...