Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa fala da alegria da “escolha definitiva” em encontro com noivos

Nesta sexta-feira (14), dia de São Valentim, padroeiro dos namorados, mais de 25 mil noivos tiveram um encontro especial com o Papa Francisco, no Vaticano.

A alegria da escolha definitiva foi a mensagem central do Papa Francisco aos casais que se espalharam por toda a Praça de São Pedro.

“Hoje, muitas pessoas têm medo de fazer escolhas definitivas, por toda a vida, parece-lhes impossível. Hoje tudo muda rapidamente, nada dura muito”, disse Papa Francisco.

O pontífice destacou que os casais não devem se deixar “vencer pela cultura do provisório” e não construir o lar sobre a “areia dos sentimentos” inconstantes, mas sobre “a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus”.

“A família nasce deste projeto de amor que quer crescer, como se construísse uma casa que seja lugar de afeto, de ajuda, de esperança, de apoio”, enfatizou Francisco. 

Papa fala da alegria da “escolha definitiva” em encontro com noivos

Sobre o casamento, o Pontífice pediu aos casais que valorizem o que é importante na união matrimonial e não se preocupem com os “sinais exteriores” como o banquete, as fotografias, o vestido e as flores.

“São coisas importantes numa festa, mas só se forem capazes de indicar o verdadeiro motivo da vossa alegria”, frisou.

Para a vida em comum, o papa destacou que é preciso buscar diariamente “um caminho de paciência e de beleza”, e lembrou três palavras importantes nesse itinerário: “com licença, obrigado e desculpa”.

“Hoje, nas nossas famílias, no nosso mundo, tantas vezes violento e arrogante, há necessidade de muito mais cortesia”, disse.

A respeito do testemunho dos pais para os filhos, o Santo Padre lembrou que “os filhos terão esta herança, de ter um pai e uma mãe que cresceram juntos, fazendo-se, um ao outro, mais homem e mais mulher”, concluiu.

Papa fala da alegria da “escolha definitiva” em encontro com noivosO encontro foi concluído com uma oração feita especialmente para a ocasião. Ao final, os casais de noivos receberam um presente do Papa, uma almofada de cetim para os anéis, com o brasão de armas do Papa, para ser utilizado no dia do casamento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...