Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco exorta que a esperança cristã é a certeza do amor de Deus

audiencia geral Papa francisco 15.02_foto: Observatório RomanoNa catequese de hoje (15), o Papa indicou como o Apóstolo Paulo em sua carta aponta que a esperança em Deus é saber da existência do Seu amor.

“Paulo nos convida também a nos vangloriarmos das nossas tribulações. Trata-se de algo mais difícil. Contudo, devemos pensar que a paz que Deus nos oferece não significa ausência de dificuldades e sofrimentos, mas é um dom que nasce da experiência de sabermos que somos amados por Ele, que sempre nos acompanha e nunca nos abandona. Isso faz com que sejamos pacientes nas tribulações, pois a misericórdia de Deus é maior do que tudo. Por isso, a esperança cristã é sólida, ela não decepciona, não desilude, não é baseada naquilo que podemos fazer ou ser e nem naquilo que podemos crer, o seu fundamento é o que existe de mais fiel e seguro, ou seja, o amor que o próprio Deus nutre por cada um de nós.”

:: Livro de Dom Cláudio Hummes aponta um novo tempo sob o pontificado de Francisco

 

"...vangloriar-se daquilo que se é ou daquilo que se tem, além de certa soberba, revela também uma falta de respeito pelos outros..."

No início da catequese o papa exortou sobre o desrespeito em vangloriar-se pelo que se é o que e se tem.

“Desde pequenos nos é ensinado que não é bonito vangloriar-se. No meu país as pessoas que se vangloriam são chamadas pavões, isso é certo porque vangloriar-se daquilo que se é ou daquilo que se tem, além de certa soberba, revela também uma falta de respeito pelos outros, especialmente em relação àqueles que são mais desfavorecidos do que nós.”

A partir da carta de São Paulo aos Romanos, o Papa explica como é possível se vangloriar sem ofender aos outros.

“Como é possível se vangloriar sem ofender aos outros? Nesse caso somos convidados a nos vangloriar da bondade, da graça que nos foi derramada por Jesus por meio da fé. Paulo quer que entendamos que, se aprendermos a ler as coisas com a luz do Espírito Santo, podemos perceber que tudo é graça, tudo é dom. Se prestarmos atenção, quem age na nossa vida não somos nós, mas antes de tudo é Deus, Ele que cria tudo como um dom de amor”, colocou.

:: 'Com Maria, peregrino na esperança e na Paz' será o lema da visita do Papa a Fátima

Na Sala Paulo VI milhares de fiéis acompanharam a catequese com o Papa Francisco, durante o período de 05 a 10 o pontífice realizará o retiro da quaresma e para isso ficarão suspensas as audiências particulares e especiais, incluindo a audiência geral de quarta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.