Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 13 MAR 2020 - 08H33

Papa Francisco faz apelo para a paz na Ucrânia

Durante a audiência geral desta quarta-feira (19) o Papa Francisco fez um apelo para a paz na Ucrânia. Com o confronto entre as forças de segurança do governo e o povo nas últimas vinte e quatro horas, cerca de 25 pessoas morreram e mais de 240 pessoas ficaram feridas, segundo informações do Ministério da Saúde daquele país.

“Acompanho com o coração preocupado o que acontece estes dias em Kiev. Asseguro ao povo ucraniano minha proximidade e rezo pelas vítimas desta violência, por seus parentes e pelos feridos. Peço a todas as partes o fim de qualquer ação violenta e a busca da concórdia e da paz para o país”, disse Francisco aos milhares que acompanhavam a catequese na Praça de São Pedro.

A crise se instalou na Ucrânia com a recente decisão do governo de não assinar o acordo de livre-comércio com a União Europeia. Os milhares de ucranianos favoráveis à adesão tomaram as ruas de Kiev, desencadeando um confronto entre a população e as forças de segurança.

A alta comissária da Organização das Nações Unidas, Navi Pillay, interviu pedindo que as partes envolvidas possam encontrar reconciliação no direito de uma reunião pacífica, garantida pela lei internacional de direitos humanos, e que os fatos sejam investigados e apurados com urgência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...