Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco levará a mensagem da reconciliação a Sarajevo na Bósnia

“A paz esteja convosco” é o tema da viagem do papa Francisco à  Sarajevo, na Bósnia Herzegóvina que será realizado no dia 6 de junho.  O Papa levará a mensagem da construção da reconciliação para o futuro do País, que sai de anos dramáticos de guerra, buscando fortalecer o diálogo inter-religioso.papa francisco

De acordo com informações do Vaticano, a Bósnia Herzegovina possui menos de 4 milhões de habitantes, sendo que 40% seguem o Islã; 31% são cristãos ortodoxos e 15%, católicos. “Os muçulmanos são a população da Bósnia. Os ortodoxos são, na maior parte, sérvios como etnia e os católicos são croatas”, explicou padre Frederico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Programação
O papa Francisco sairá de Roma às 7h30. Chegará a Sarajevo às 9h. Será recebido no palácio presidencial pela presidência e autoridades. Em seguida, Francisco presidirá missa no estádio por onde passou João Paulo II. Almoçará na Nunciatura Apostólica, onde encontrará os bispos da Bósnia-Herzegovina. No período da tarde, ouvirá testemunhos de sacerdotes, religiosos e seminaristas. Padre Lombardi disse acreditar que “serão testemunhos fortes, intensos e dramáticos pelas histórias que serão contadas”.

Antes de retornar a Roma, Francisco participará de um encontro ecumênico e inter-religioso, no Centro Estudantil Franciscano. No Centro Diocesano João Paulo II, irá reunir com jovens. A volta do papa ao Vaticano está prevista para às 20h.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.