Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco recebe Raul Castro no Vaticano

No último domingo, 10, o Papa Francisco encontrou-se com o presidente de Cuba, Raul Castro. O encontro teve como propósito o agradecimento do presidente Castro ao Papa pelo seu papel ativo desenvolvido em favor das relações entre Cuba e os Estados Unidos da América. Castro apresentou os sentimentos do povo cubano que aguarda para a visita no próximo mês de setembro.

Papa e Raul CastroNo encontro, estritamente privado e que durou cerca de uma hora o Presidente de Cuba ofereceu ao Papa uma medalha comemorativa dos 200 anos da Catedral de Havana e um quadro do artista cubano Kcho sobre a tragédia dos migrantes, inspirado na viagem do Papa Francisco a Lampedusa em 2013.

O Papa, por sua vez, ofereceu uma cópia da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” e um grande medalhão que representa São Martinho que cobre o pobre com o seu manto. Este presente é particularmente significativo para o Santo Padre, como o próprio declarou, porque recorda não só o empenho de ajudar o pobre mas também de promover a sua dignidade.

No acolhimento ao Presidente Castro estiveram também o Prefeito da Casa Pontifícia,  mosenhor Gaenswein, o substituto para os assuntos gerais da Secretaria de Estado, monsenhor Becciu e o secretário para as relações com os Estados, monsenhor Gallagher.

O Papa Francisco visitará Cuba no próximo mês de setembro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.