Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco saúda atletas paraolímpicos no Twitter

Em um tuíte publicado nesta segunda-feira (12), o Papa Francisco saudou todos os paratletas que disputam as paralimpíadas Rio 2016.

Fazendo votos que “o esporte seja uma ocasião de crescimento e de amizade” o Papa saúda com seu tuíte em diversas línguas mais de 4300 paratletas de 162 países que participam das competições.

tuíte papa francisco paralimpiadas

:: Papa reza para que as Olimpíadas inspirem a paz e a solidariedade entre os povos
:: Para Pastoral da Criança espírito olímpico destaca a importância de brincar

Admirador do esporte, o Papa Francisco ensina que o ‘futebol ensina a trabalhar em equipe’, quando ainda era cardeal na Argentina, iniciou uma experiência promovendo uma partida de futebol pela paz e agora esta iniciativa está sendo feita com as crianças das escolas italianas.

A partida de futebol promovida pelo Papa foi apresentada na última sexta-feira (09) na Sala Marconi da Rádio Vaticano. Trata-se de um jogo, que se realizará no próximo dia 12 de outubro, no Estádio Olímpico de Roma, intitulado “Unidos pela Paz”. O grande jogo será beneficente para sustentar os projetos educativos e sociais da Fundação “Scholas Occurrentes”.

Grandes campeões do futebol internacional participarão da partida de futebol beneficente.

Entre os jogadores de futebol, que aderiram a esta iniciativa, se encontra Manuel Iturbe, que joga no time do Roma. Ele sempre foi um dos protagonistas nas iniciativas beneficentes do mundo do esporte.

Dom Marcelo Sánchez Sorondo, Chanceler da Pontifícia Academia das Ciência, durante apresentação da iniciativa, falou do esporte como um poderoso meio para aproximar os jovens dos valores fundamentais, como a paz e a solidariedade:

“É de uma importância decisiva porque busca atingir 50% da juventude do mundo que não tem acesso à educação. Naturalmente, esta iniciativa busca unir o esporte com a beleza e é capaz de despertar em todos a importância de se educar aos valores morais e cristãos. Começamos, há três anos, com um encontro pela paz, um encontro esportivo gratuito. Assim continuamos a fazer nestes anos e se continuará, esperando envolver o maior número de jovens possível em todo o mundo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.