Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa Francisco: seus pensamentos sobre a vida pós-pandemia

Livro traz o pensamento do Papa e seu olhar para o futuro da humanidade cheio de amor e de esperança.

As reflexões do Papa Francisco em tempo de pandemia: o que este período quis dizer à humanidade e por que? 

Shutterstock
Shutterstock


O livro
'Vida após a pandemia' responde a estas perguntas reunindo pronunciamentos do Papa. A publicação é editada pela Libreria Editrice Vaticana, com o prefácio do Cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção Migrantes do Dicastério para o Serviço Humano Integral.

Oito textos para serem lidos com dois objetivos: “sugerir uma direção, diretrizes para reconstruir um mundo melhor depois da crise que estamos vivendo e semear esperança em meio a tantas desorientações".

Em todos os textos encontra-se o convite à escuta dirigido a toda a humanidade, de modo inclusivo. Nestes, escreve ainda o Cardeal Czerny no Prefácio:

“O Papa fala aos necessitados e aos sofrimentos das pessoas em suas mais variadas situações e locais de um modo muito pessoal, comprometido e cheio de esperança”.

.:: Outras notícias sobre a pandemia de coronavírus

Os invisíveis

Dirigindo-se diretamente a cada um, o Papa Francisco estende a mão com afeto paterno e compaixão, assumindo o sofrimento e o sacrifício de muitas pessoas, observa o cardeal Czerny.

Fala aos chefes de Estado e de Governo, mas também para os muitos “invisíveis”. A visão é a do após Covid-19, o pedido é o do compromisso, ação e oração. O compromisso em combater o “vírus do egoísmo dos interesses privados”, atuando em uma “conversão permanente” rumo a uma “nova era de solidariedade”.

Desafios

O Papa nos pede para mostrar coragem de inovação, experimentando novas soluções e empreendendo novos caminhos”. Pede para “desafiar e mudar os empreendimentos atuais, reconhecer o trabalho informal, reforçar o trabalho da assistência de saúde” respondendo a carências e erros que a pandemia evidenciou e não considerar nada como óbvio, a partir da importância do “estar juntos”.

.:: Veja mais notícias do Papa Francisco

"A nossa vida depois da pandemia não deve ser uma réplica do que foi antes", destaca ainda o cardeal Czerny no Prefácio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.