Santo Padre

Papa irá compartilhar memórias pessoais em novo livro

O livro “Life. A minha história na História" será publicado pela HarperCollins na primavera de 2024

Escrito por Redação A12

09 NOV 2023 - 16H25 (Atualizada em 09 NOV 2023 - 19H55)

Vatican Media

O Papa Francisco terá mais um livro sobre a história de sua vida e será publicado pela editora americana HarperCollins, em 2024.

No livro “Life. A minha história na História”, os eventos que tiveram o maior impacto sobre a população mundial são entrelaçados com a vida pessoal do Pontífice e serão lidos por meio de suas memórias.

"Ao atingir uma certa idade, é importante, mesmo para nós mesmos, fazer memórias. É um exercício de discernimento que todos nós deveríamos fazer, antes que seja tarde demais!", falou o Papa.

De acordo com a HarperCollins, o livro é uma viagem extraordinária através das décadas para reconstituir os estágios mais significativos de nossos tempos, através das recordações do Papa.

José Rebocho / JMJ Lisboa 2023
José Rebocho / JMJ Lisboa 2023


Entre os principais fatos citados no livro e que se entrelaçam com o baú de memórias do Santo Padre, estão a queda do Muro de Berlim, o golpe de Estado de Videla na Argentina, o pouso na Lua em 1969 e até mesmo a Copa do Mundo de 1986, quando Maradona marcou o gol que entrou para a história como "la mano de Dios".

Memórias de um pastor que, do seu ponto de vista muito pessoal, conta os anos do extermínio nazista dos judeus, o bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki, a grande recessão econômica de 2008, a destruição das Torres Gêmeas, a pandemia, a renúncia de Bento XVI e o Conclave que o elegeu Papa com o nome de Francisco.

Ao mesmo tempo, o Papa lança algumas mensagens importantes sobre os temas mais quentes da atualidade: desigualdades sociais, crise climática, guerra, armas atômicas, discriminação racial, batalhas pró-vida.

"Neste livro, contamos uma história, a história de minha vida, por meio dos eventos mais importantes e dramáticos que a humanidade vivenciou nos últimos oitenta anos. É um volume que vê a luz para que, especialmente a geração mais jovem, possa ouvir a voz de um homem idoso e refletir sobre o que nosso planeta viveu, para não repetir os erros do passado”, disse Francisco.

Para Brian Murray, presidente da HarperCollins, é “uma honra levar a história do Papa aos leitores de todo o mundo”.

Fonte: Vatican News

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...