Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa lamenta morte do Patriarca Ignatius, que participou do Concílio Vaticano II

Papa lamenta morte do Patriarca Ignatius, que participou do Concílio Vaticano IIPapa Francisco lamentou a morte do Patriarca Sírio-ortodoxo de Antioquia e de todo o Oriente, Ignatius Zakka Iwas, falecido na última sexta-feira (21), aos 81 anos. No telegrama de pêsames, o Santo Padre definiu o Patriarca como um líder espiritual “extraordinário” que guiou o seu povo com coragem e sabedoria em tempos muito difíceis.


No telegrama, o Santo Padre sublinha que o Patriarca foi um homem de “diálogo e de paz” com os fiéis de todas as religiões no oriente Médio dilacerado por conflitos que semearam morte e destruição, em particular no Iraque a na Síria.

O Papa Francisco recordou na mensagem que o Patriarca Ignaztius Zakka Iwas participou do Concílio Vaticano II como “observador” e destaca a grande contribnuição dele em reforçar a comunhão entre a Igreja sírio-ortodoxa e a Igreja católica.

Nascido em Mossul, no Iraque, Ignatius Iwas era Primaz da Igreja Sírio-ortodoxa desde 1980. Precedentemente foi Bispo Metropolita de Mossul, após Bagdá e Bassora. Ao tornar-se Patriarca, passou a viver e trabalhar em Damasco, sede da Igreja Sírio-ortodoxa.

O corpo do Patriarca será transferido da Alemanha para o Líbano e posteriormente para a Síria, onde serão realizados os funerais. (JE)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...