Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa manifesta preocupação com queimadas no Brasil

No Angelus do último domingo (11), Francisco diz estar "próximo" das populações afetadas pelos incêndios

Shutterstock
Shutterstock


Na oração do Angelus no último domingo (11), o Papa Francisco expressou sua preocupação com a situação das queimadas em diversas partes do mundo, entre elas, o Brasil. 

O Pontífice manifestou sua "proximidade às populações afetadas" e também aos bombeiros e voluntários, que arriscam suas vidas para combater o fogo em regiões como o Pantanal. Naquela região, existe hoje uma campanha de monitoramento da Comissão Pastoral da Terra, intitulada "Radar das Queimadas no Cerrado".

Leia MaisNo Twitter, Francisco diz que meio ambiente é responsabilidade de todosSegundo o Inpe, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 18 mil focos de queimadas no Pantanal, que já destruíram 26% de todo o bioma em 2020. Ainda sobre isso, o Pontífice afirmou:

“Muitos incêndios são causados pela seca persistente, mas também há incêndios causados pelo homem. Que o Senhor sustente aqueles que estão sofrendo as consequências dessas catástrofes e nos torne atentos para preservar a Criação.”


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...