Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 30 OUT 2017 - 10H08

Papa: "Que o exemplo do Padre João Schiavo nos ajude a viver em plenitude"


Shutterstock
Shutterstock

Antes de saudar os diversos grupos e fiéis presentes na Praça São Pedro para o Angelus, o Papa Francisco recordou a beatificação do Padre João Schiavo, em cerimônia presidida pelo Cardeal Angelo Amato no sábado, 28 de outubro, em Caxias do Sul (RS).

"Ontem, em Caxias do Sul, Brasil, foi proclamado Beato João Schiavo, sacerdote dos Josefinos de Murialdo. Nascido nas colinas vicentinas no início do século XX, foi enviado jovem sacerdote ao Brasil, onde trabalhou com zelo a serviço do povo de Deus e da formação dos religiosos e das religiosas. Que o seu exemplo nos ajude a viver em plenitude a nossa adesão a Cristo e ao Evangelho".

Reprodução
Reprodução

O missionário era membro da Congregação de São José, fundada por São Leonardo Murialdo. Nasceu em Sant’Urbano de Montecchio Maggiore (VI), na Itália, em 8 de julho de 1903 e desde criança desejava ser sacerdote.

Desde que chegou ao solo brasileiro, Padre João desenvolveu uma intensa atividade vocacional e foi o primeiro mestre de noviços da missão Josefina no Brasil. Fundou a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José que prepararam a missa de beatificação junto com a Congregação dos Josefinos de Murialdo, a Associação dos Amigos do Padre João Schiavo, e com o apoio da comunidade caxiense e devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.