Nesta terça-feira (16), o Papa Francisco autorizou a promulgação de quatro novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos. Dois de milagres e dois de virtudes heroicas.
Foram reconhecidos pelo Papa, os milagres dos beatos Ludovico da Casoria e Amato Ronconi. Ludovico nasceu no dia 11 de março de 1814 em Casoria, na Itália, e faleceu em 30 de março de 1885, em Nápolis. Foi religioso franciscano e fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas Elisabetinas, instituição dedicada especialmente à oração e à assistência aos doentes e idosos. Amado Ronconi nasceu em 1226 e faleceu em Rimini, na Itália, em 1292. Fundou um centro de acolhimento para peregrinos pobres na cidade de Saludecio, diocese de Rimini, que hoje tem o nome de 'Casa de Repouso Obra Pia Beato Amato Ronconi'.
O reconhecimento das virtudes heroicas foram concedidos ao Servo de Deus padre Wilhelm (Guilherme) Janauschek, religioso da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), pertencente à Província de Viena, na Áustria, e ao Servo de Deus dom Alano Maria Guynot de Boismenu, religioso da Congregação dos Missionários do Sacratíssimo Coração de Jesus.
Dom Alano Maria foi bispo de Claudiopoli e Vigário Apostólico de Papua, Nova Guiné. O beato nasceu em 27 de dezembro de 1870, em Saint-Malo, França, e faleceu em 5 de novembro de 1953, na República das Ilhas Fiji, Oceania.
Padre Guglielmo Janauschek nasceu em Viena, na Áustria, em 19 de outubro de 1859, e faleceu em 30 de junho de 1926.
Leia também: Papa Francisco reconhece virtudes heroicas de redentorista austríaco
Ilustração do Beato Ludovico da Casoria.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.