Nesta terça-feira (22), o Papa Francisco se despede de Cuba rumo aos Estados Unidos. O Pontífice se encontra na cidade de Santiago de Cuba, onde celebra esta manhã a Santa Missa na Basílica do Santuário de Nossa Senhora do Cobre.
Ontem (21) o Santo Padre visitou o Santuário de Nossa Senhora da Caridade, padroeira de Cuba, onde rezou pela “reconciliação” do país e recordou a diáspora cubana. A oração recordou todos os cubanos, “dentro e fora da pátria”, bem como todos os que “sofrem”.
A partir das 12h (horário de Brasília), o Papa se encontrará com as famílias, na Catedral de Santiago. O último compromisso do Pontífice na ilha caribenha é a cerimônia de despedida no aeroporto internacional da cidade, com a presença do Presidente Rául Castro.
De Cuba, após três horas e meia de voo, Francisco chegará aos Estados Unidos. A capital do país, Washington, será a primeira etapa de sua estada em território estadunidense. No aeroporto Andrews Air Force Base, haverá o acolhimento por parte do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua mulher e filhas.
Do aeroporto, o Pontífice segue diretamente para a Nunciatura Apostólica, onde permanecerá até seu primeiro evento oficial nos Estados Unidos. De fato, a cerimônia de boas-vindas está marcada para quarta-feira (23), na Casa Branca, a partir das 10h15 – horário de Brasília.
No seu terceiro dia em Cuba, Papa Francisco seguiu nesta manhã em direção à Holguín, a terceira cidade da Ilha por números de habitante (1,5 milhões).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.