Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa se despede de Cuba rumo aos Estados Unidos

Nesta terça-feira (22), o Papa Francisco se despede de Cuba rumo aos Estados Unidos. O Pontífice se encontra na cidade de Santiago de Cuba, onde celebra esta manhã a Santa Missa na Basílica do Santuário de Nossa Senhora do Cobre.

Foto de: L'Osservatore Romano

Papa em Cuba - Foto: L'Osservatore Romano

Ontem (21) o Santo Padre visitou o Santuário de Nossa Senhora da Caridade, padroeira de Cuba, onde rezou pela “reconciliação” do país e recordou a diáspora cubana. A oração recordou todos os cubanos, “dentro e fora da pátria”, bem como todos os que “sofrem”.

A partir das 12h (horário de Brasília), o Papa se encontrará com as famílias, na Catedral de Santiago. O último compromisso do Pontífice na ilha caribenha é a cerimônia de despedida no aeroporto internacional da cidade, com a presença do Presidente Rául Castro.

De Cuba, após três horas e meia de voo, Francisco chegará aos Estados Unidos. A capital do país, Washington, será a primeira etapa de sua estada em território estadunidense.  No aeroporto Andrews Air Force Base, haverá o acolhimento por parte do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua mulher e filhas.

Do aeroporto, o Pontífice segue diretamente para a Nunciatura Apostólica, onde permanecerá até seu primeiro evento oficial nos Estados Unidos. De fato, a cerimônia de boas-vindas está marcada para quarta-feira (23), na Casa Branca, a partir das 10h15 – horário de Brasília.

No seu terceiro dia em Cuba, Papa Francisco seguiu nesta manhã em direção à Holguín, a terceira cidade da Ilha por números de habitante (1,5 milhões).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.