Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 11H22

Papa visita a terra de São Francisco

O Papa realizou hoje uma visita privada à terra de São Francisco para celebrar os 800 anos do ‘Perdão de Assis’ e afirmou que a “estrada do perdão pode renovar a Igreja e o mundo”. 

“O mundo tem necessidade de perdão; demasiadas pessoas vivem fechadas no rancor e incubam ódio, porque são incapazes de perdão, arruinando a vida própria e a dos outros, em vez de encontrar a alegria da serenidade e da paz", disse o Papa na igreja da Porciúncula, em Assis, na Itália. 

Francisco visitou a Basílica de Santa Maria dos Anjos, centro do franciscanismo, onde se encontra a pequena igreja. Porciúncula significa pequena porção, em italiano, e denomina a pequena construção que fica dentro da basílica. Ela foi a terceira igreja a ser restaurada por São Francisco de Assis, antes de fundar a Ordem dos Frades Menores, em 1209.

Na Basílica de Santa Maria dos Anjos e na capela da Porciúncula o Papa fez uma oração em silêncio por alguns minutos, e em seguida deixou uma reflexão sobre o Evangelho de São Mateus (18, 21-35). 

Na passagem bíblica onde Jesus diz que cada um não deve perdoar até 7 vezes mas até 70 vezes 7, o Papa desafiou os presentes a serem humildes “sinais do perdão e instrumentos da misericórdia".

“Oferecer o testemunho da misericórdia no mundo de hoje é uma missão a que nenhum de nós pode evitar”, disse o Santo Padre. 

Francisco advertiu que “o drama da humanidade” é que cada pessoa pede misericórdia quando é “devedor” e invoca a justiça nos casos em que é credor. 

“Não é esta a reação dos discípulos de Cristo e não pode ser este o estilo de vida dos cristãos. Jesus ensina-nos a perdoar e a fazê-lo sem limites”, frisou. 

No fim da reflexão, Francisco convidou todos os presentes a procurar o "sacramento do perdão” e convidou os sacerdotes e bispos presentes a “oferecer o perdão”. Francisco aproveitou a ocasião e dirigiu-se a um confessionário onde permaneceu atendendo confissões.

O Papa Francisco já visitou Assis em 4 de outubro de 2013, sendo o primeiro pontífice, em oito séculos, a visitar a 'sala do despojamento' de São Francisco, o santo que o inspirou na escolha do nome para o pontificado.

Veja como foi a visita: 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...