Por Redação A12 Em Santo Padre

"Porta Santa da Caridade" é inaugurada em Roma

Na Bula sobre o Ano da Misericórdia o Papa Francisco indica as motivações que devem conduzir os fiéis na passagem pela Porta Santa, seja em Roma ou nas catedrais e outras igrejas de todo o mundo. Uma dessas motivações é o testemunho da misericórdia com os irmãos necessitados. Por isso, o Papa decidiu abrir uma "Porta Santa da Caridade" em uma obra assistencial em Roma. Hoje (10), o Albergue da Cáritas na Via Marsala, no centro de Roma, recebeu o Cardeal Vigário Agostino Vallini que inaugurou a Porta Santa junto com a reabertura do Albergue Don Luigi Di Liegro e o Refeitório “São João Paulo II”. O Papa Francisco atravessará a Porta Santa da Caridade na tarde do próximo dia 18. 

Com esse gesto, Francisco deseja que os cristãos colaborem para que mais pessoas possam contemplar o rosto da misericórdia de Deus por meio da caridade. 

As duas estruturas de acolhida da Cáritas diocesana estavam fechadas desde 2010, quando foram iniciados os trabalhos de reforma para ampliação dos espaços e melhor atendimento. 

O Albergue “Don Luigi Di Liegro” foi aberto oficialmente em 2 de junho de 1987, para hospedar pessoas sem-teto por um breve período e conta com o apoio de profissionais de diversas áreas, agentes sociais e voluntários. À noite o refeitório serve cerca de 500 refeições para pessoas em dificuldades e que são encaminhados pelos centros de acolhida paroquiais e pelos serviços municipais. 

“Desde 1987 mais de 11 mil sem-teto encontraram abrigo temporário no Albergue, 188 a cada noite, que além da assistência imediata, uma cama, banho, refeição, roupa limpa, encontraram pessoas dispostas em ouvi-los, em responder a seu pedido de ajuda, em dar uma palavra de conforto e, quando possível, encontrar para eles  um local permanente”, destaca nota da Cáritas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.