A Santa Sé saudou nesta terça-feira (14) o acordo histórico sobre o programa nuclear iraquiano. A nota emitida pelo diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi considerou “positivo” o acordo, deixando votos de que se estenda a outras áreas.
Os chefes da diplomacia do Irã, do grupo 5+1 (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Rússia, China e Alemanha) e da União Europeia negociavam há 17 dias sobre o programa nuclear de Teerão.
Segundo padre Federico Lombardi, trata-se de um “resultado importante das negociações levadas a cabo até ao momento”, mas recorda que o mesmo “requer a continuação do esforço e do compromisso de todos para que dê frutos”.
“Espera-se que esses frutos não se limitem apenas ao âmbito do programa nuclear, mas que se estendam a outros setores”, frisou na declaração oficial.
O documento, com mais de 80 páginas, foi assinado após 21 meses de negociações. Para que possa entrar em vigor, o Conselho de Segurança da ONU tem de aprovar uma resolução para validar este acordo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.