Por Redação A12 Em Santo Padre

Santa Sé saúda acordo histórico sobre programa nuclear iraniano

A Santa Sé saudou nesta terça-feira (14) o acordo histórico sobre o programa nuclear iraquiano. A nota emitida pelo diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi considerou “positivo” o acordo, deixando votos de que se estenda a outras áreas.

acordo_nuclear_1

Os chefes da diplomacia do Irã, do grupo 5+1 (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Rússia, China e Alemanha) e da União Europeia negociavam há 17 dias sobre o programa nuclear de Teerão. 

Segundo padre Federico Lombardi, trata-se de um “resultado importante das negociações levadas a cabo até ao momento”, mas recorda que o mesmo “requer a continuação do esforço e do compromisso de todos para que dê frutos”.

“Espera-se que esses frutos não se limitem apenas ao âmbito do programa nuclear, mas que se estendam a outros setores”, frisou na declaração oficial.

O documento, com mais de 80 páginas, foi assinado após 21 meses de negociações. Para que possa entrar em vigor, o Conselho de Segurança da ONU tem de aprovar uma resolução para validar este acordo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.