Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 06 MAR 2020 - 10H24

Sarajevo receberá um Pontífice após 18 anos

Logo da visita a Sarajevo 2015Sarajevo, será meta da próxima viagem do Papa. O programa oficial da visita que o Papa Francisco fará à capital da Bósnia-Herzegovina, no dia 6 de junho, inclui encontros com políticos e líderes religiosos.

O programa da visita foi apresentado nesta quarta-feira, 14, no Vaticano, pela Sala de Imprensa. Será a primeira viagem papal a Sarajevo em 18 anos. O Papa João Paulo II visitou a cidade devastada pela guerra, em 1997, e pediu um maior diálogo entre bósnios muçulmanos, croatas católicos e ortodoxos sérvios. Em 2003, São João Paulo II voltaria ao país para visitar a região de Banja Luka. 

Francisco irá encontrar um país que ainda está procurando a unidade necessária para enfrentar grandes problemas sociais e políticos, como os elevados índices de desemprego, a corrupção e a profunda polarização. 

Será a primeira viagem papal a Sarajevo em 18 anos. João Paulo II visitou a cidade devastada pela guerra, em 1997. Na foto, estátua em homenagem a São João Paulo II inaugurada em 2014, em frente da catedral de Sarajevo. 

 Programa da visita 

O avião do Papa decolará do aeroporto de Fiumicino às 7h30. A acolhida oficial no aeroporto de Sarajevo acontecerá uma hora e meia depois. Às 9h30 da manhã terá início a Cerimônia de Boas Vindas no Palácio Presidencial com uma visita ao presidente da República. A seguir, está previsto um encontro com as autoridades durante o qual o Papa fará seu primeiro discurso. Às 11h, o Papa celebrará a Santa Missa no Estádio Koševo. Ao final, Francisco encontrará os Bispos da Bósnia Herzegóvina na Nunciatura Apostólica.

À tarde, estão previstos mais três discursos do Papa. O primeiro será no encontro com os sacerdotes, religiosos e religiosas na Catedral, o segundo será proferido durante o encontro Ecumênico e Inter-religioso, no Centro Internacional de Estudos Franciscano. Por fim, o Papa falará aos jovens no Centrio “João Paulo II”. Às 19h45 está prevista a cerimônia de despedida no aeroporto, com chegada ao aeroporto de Roma Ciampino agendada para as 21h20. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...