Santuário Nacional

Família dos Devotos, 23 anos: enviados para a missão de evangelizar!

Santa Missa encerrou a 13ª Romaria da iniciativa que propaga ainda mais a devoção à Mãe Aparecida

Escrito por Alberto Andrade

10 JUL 2022 - 11H04 (Atualizada em 11 JUL 2022 - 08H02)

Alberto Andrade - A12

Um domingo alegre e festivo com uma Basílica repleta de fiéis! Esse foi o retrato do encerramento das celebrações pelos 23 anos da Família dos Devotos, com a Santa Missa das 8h no Altar Central, onde foi realizado o envio missionário para cada integrante, que desde 1999 colabora com a manutenção das obras de evangelização do Santuário Nacional, seus projetos sociais e canais de comunicação (Rádio Aparecida, TV Aparecida e Portal A12). 

 O celebrante foi o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, com a companhia de outros missionários redentoristas e sacerdotes, além do Irmão Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R.

Na homilia, Dom Orlando refletiu sobre o Evangelho do dia e a missão de cada membro da família dos Devotos.

"Qual é o caminho para a vida eterna? Ser um bom samaritano! O samaritano é fraterno, se dobrou sobre o próximo! É o amor fraterno que traz o Céu para a Terra, que resolverá 90% dos problemas da humanidade. Bons samaritanos somos nós quando vemos Jesus em nossos irmãos, temos que descer do nosso pedestal de egoísmo, superioridade e privilégios. Descer, e se debruçar sobre o ferido na estrada! Para isso, temos que converter o nosso olhar para ver esse irmão e converter nosso coração para que ele fique cheio de compaixão! Hoje celebrando a Família dos Devotos, que mantém tudo aqui no Santuário, são samaritanos nossos! Vocês colaboram financeiramente, e a graça de Deus os abençoa de uma maneira ainda maior que os nossos próprios dons!".

Para o A12, Padre Diego Antônio da Silva, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional, falou da alegria em superar os desafios para celebrar a Família dos Devotos, após dois anos de pandemia, e continuar a missão em evangelizar cada vez mais:

Testemunhos que impulsionam a missão

E nada melhor do que os próprios devotos falarem da emoção e das graças recebidas ao doar um pouco de si mesmo para a manutenção da Casa da Mãe. O representante Manoel do Carmo Medina, de Itaboraí (RJ), testemunhou como fazer parte da iniciativa é um ato de amor e fé para ele e sua comunidade.

"Sou membro desde 2006, e com muita alegria que faço parte, porque cada devoto que a gente consegue é uma flor que a gente entrega para Nossa Senhora. É muito gratificante! Pois ficamos dois anos sem vir por causa da pandemia, estamos com a Capelinha indo nas casas, e conseguindo muitas famílias para fazer parte dessa obra, viu! Isso é uma alegria grande ao nosso coração, e um aviso: Não tenham vergonha de ser representante da Família, porque são muitas rosas entregues para a Mãe. Porque quem cura é Jesus, e Maria é nossa mãe , sempre ter um amor e respeito muito grande, por ela ser a Padroeira do Brasil!", disse

Também da Itaboraí, Edna de Oliveira, também destacou a missão em representar o Santuário para muita gente:

"Nossa missão é cuidar da casa da Mãe, porque ela cuida da gente todo dia! Uma grande alegria em ser família, família em Cristo, venha fazer parte também, porque construir a Casa da Mãe, é um pedacinho do Céu aqui na Terra. Ser representante e estar aqui é só agradecimento a Deus e a Mãe também!"

Outro testemunho foi o de Gilca Souto, da cidade de Carlos Chagas (MG), falando das graças alcançadas por ser uma missionária da Família dos Devotos.

"Sou colaboradora do Santuário desde antes da Família! Já recebi graças infinitas! Tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida, pois ela ainda me concede muitas bênçãos para mim e a minha família, e quero continuar vir todo ano ao Santuário para agradecer a minha Mãe querida, muito obrigada Mãe, por tudo!".

Envio Missionário

Após a Consagração à Nossa Senhora, Dom Orlando fez a prece de envio, incentivando e promovendo o trabalho evangelizador que cada membro da Família dos Devotos desempenha.

"Nós do Santuário Nacional vos enviamos Família dos Devotos! Ide, sede mensageiros da salvação e da paz! Ide, fazei ressoar a palavra de Deus até os confins da Terra! Ide, e sede alegres na esperança, fortes na tribulação e fortes na oração!", orou Dom Orlando.


Assista a Missa de Envio da 13ª Romaria da Família dos Devotos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...