Nesta quarta-feira (26) foi celebrada no Altar Central às 9h, do Santuário Nacional, a Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu dos 50 anos de Fundação do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), presidida pelo Missionário Redentorista Pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R. O momento contou com a participação de alunos do ITESP no coral do Santuário.
Padre Carrara destacou que a presença do ITESP na Casa da Mãe Aparecida foi para agradecer o dom de Deus que é a Faculdade de Teologia. Leia MaisCongresso Jubilar celebra 50 anos do ITESPReveja a reportagem do Arquivo A sobre os 50 anos do ITESP
“Uma faculdade que nasceu para oferecer a muitos jovens uma formação teológica consistente fundamentada no Magistério da Igreja, no Concílio Vaticano II, para o anúncio qualificado da Boa Nova, por isso agradecemos”.
Relação do ITESP com o Santuário Nacional
Grande parte dos Missionários Redentoristas que exercem o ministério sacerdotal, por meio do serviço pastoral no Santuário passaram pelos estudos de teologia no ITESP. Nesse sentido, Pe. Carrara explicou que a forma de atuação dos missionários está ligada à formação que recebem:
“Aquela evangelização feita pelos missionários, que há mais de um século trabalham nesse Santuário, tem haver com essa formação consistente que eles receberam na nossa faculdade que continua formando os futuros missionários que um dia atuarão aqui e também em outros lugares do Brasil e do mundo”.
O padre mencionou ainda a diversidade cultural da faculdade, que recebe alunos da África, da América Latina, e de países da Ásia, como das Filipinas e do Vietnã.
Pe. Paulo Sérgio Carrara, CSsR. explica o trabalho desenvolvido pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). Confira:
Papa recebe em mãos cartas com pedido de detentos brasileiros
Para Leão XIV recebeu cartas de detentos brasileiros que expressam a esperança que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco.
Papa presta condolências às vítimas de enchentes nos EUA
O Papa Leão XIV prestou condolências à famílias das vítimas que assolam o estado do Texas, nos EUA.
Papa Leão XIV recebe cerca de 100Kg de correspondência por dia
Todos os dias, cerca de 100Kg de correspondência é endereçada ao Papa Leão XIV provenientes de todas as partes do mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.