Por Thamara Gomes Em Notícias

Ciclo de Estudos Interprovinciais reúne redentoristas em Aparecida (SP)

 

Estudos SIER 2017

Missionários Redentoristas das diversas províncias e vice-províncias brasileiras estão reunidos desde a última segunda-feira (24) no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), para o Ciclo de Estudos do CERESP/SIER. Neste ano, o encontro formativo debate ‘As implicações do XXV Capítulo Geral para a vida da Congregação do Santíssimo Redentor’.

O ciclo de Estudos Interprovinciais é promovido pelo Secretariado Interprovincial de Espiritualidade Redentorista (SIER) e Centro Redentorista de Espiritualidade (CERESP). A organização disponibiliza duas datas diferentes como opção para os Missionários Redentoristas de todo o Brasil. Aqueles religiosos que não puderam participar do encontro no mês de fevereiro estão realizando os estudos nesta semana.

Entre os assunto trabalhados estão o lema do sexênio 'Testemunhas do Redentor, solidários para a Missão em um mundo ferido', 'As implicações do Capítulo Geral para a Formação', 'Os meios de comunicação como ferramenta para anunciar o Evangelho de modo sempre novo', 'Projetos de Comunicação da URB', 'A vida Consagrada Redentorista, comunidade e liderança', 'O papel e a contribuição dos leigos na Missão', 'A juventude a ação jovem e os desafios de hoje', ‘A promoção da vocação do religioso irmão’ e 'Implicações do Capitulo Geral para a URB e demais conferências para América Latina e Caribe'.

Ao todo, mais de 50 religiosos participam do ciclo de Estudos do SIER. O evento segue até sexta-feira (28/4).

Estudos SIER 2017

:: Padre Inácio fala sobre missão e novos desafios da Província de São Paulo

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.