Por Thamara Gomes Em Notícias

Seminário Santo Afonso acolhe retiro das Mensageiras do Amor Divino

Entre os dias 16 e 22 de janeiro, a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso acolherá o retiro anual das Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Cerca de 50 religiosas participarão do encontro.

mensageiras_do_amor_divino

Em 2017, em virtude da celebração do Ano Mariano na Congregação e também do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o tema abordado será Maria. De acordo com a Madre Geral, Ir. Kátia Segateli, o principal objetivo do retiro é viver o “Tempo de Deus”, um Kairós.

“Todos os anos, segundo nossas regras, paramos para fazer uma retrospectiva da Vida Consagrada e louvar a Deus pelo que realizamos na sua Igreja e no Reino como mensageiras do amor divino”, explicou a religiosa.

 

Ano Mariano - Mensageiras do Amor Divino

O encontro será orientado pelo Pe. José Roberto Rosa, Superior Geral dos Oblatos de Cristo Sacerdote. As Mensageiras do Amor Divino são a única congregação nascida em aparecida nestes 300 anos.

“Nós nascemos em 1954, Ano Mariano, no dia 17 de maio, mês mariano em Aparecida, cidade Mariana. Comungamos da espiritualidade Alfonsiana, o cantor das Glórias de Maria. Levamos a devoção de Nossa Senhora Aparecida pois nascemos aqui”, completou Ir. Kátia.

Antes deste encontro no Seminário Santo Afonso, as Irmãs Mensageiras se reúnem em assembleia na Casa Mãe, também em Aparecida (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.