Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 JUN 2018 - 13H21

Seminaristas redentoristas reúnem seus familiares em Aparecida

Já é tradição, no final do primeiro semestre, os seminaristas redentoristas da Província de São Paulo e seus familiares participam de uma grande romaria a Aparecida. Este ano, o encontro aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho, na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso. O objetivo principal é promover o convívio e a integração entre os formandos e suas famílias. Ao todo, 180 pessoas participaram do evento.

André Jr.
André Jr.

Na programação, aspirantes, postulantes e seu familiares participam de um jantar de confraternização na sexta (22). No sábado (23), como é de costume, os formandos apresentam um pouco da rotina e das atividades realizadas no primeiro semestre do ano nas cinco casas de formação representadas: Seminário Santo Afonso (ensino médio), Seminário Santíssimo Redentor (propedêutico), Seminário São Clemente (filosofia), Seminário São Geraldo Magela (formação dos irmãos) e Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida (Vocações Adultas).

:: Conheça as etapas de formação da Congregação Redentorista

O grupo participa ainda da Celebração Eucarística no Santuário Nacional, às 18h. No retorno ao Seminário Santo Afonso, as famílias participaram de um Show Missionário, em que os formandos fazem apresentações de teatro e música. Na sequência, um grande Arraiá, com muita prosa e comida boa! No domingo, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, preside a Santa Missa de encerramento da Romaria.

Veja imagens da romaria: 


LANÇAMENTO

Durante o evento, aspirantes do Seminário Santo Afonso lançaram a nova edição da CARTINHA. O periódico traz um relato das principais atividades desenvolvidas pelos seminaristas no primeiro semestre de 2018. Confira! 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.