Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso Em Notícias

XIX Encontro Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas

Foto de: UNESER

Encontro UNESER

Encontro reuniu ex-seminaristas e familiares

No último final de semana (18 a 20 de julho), recebemos o grupo da UNESER (União dos Ex-Seminaristas Redentoristas) para um grande encontro que reuniu mais de 140 pessoas, entre ex-seminaristas e familiares, vindos de vários cantos do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O padre Dezidério Frabetti, missionário redentorista, é o diretor espiritual do grupo e acompanhou todo o encontro. Além disso, os membros da UNESER participaram de uma palestra sobre o carisma de Santo Afonso com padre Paulo Bezerra, redentorista de formação, hoje diocesano em São Paulo. Já o Provincial de São Paulo, padre Luís Rodrigues, e o conselheiro e vigário geral da Congregação Redentorista, padre Henrique Lopes, passaram pelo local e trocaram algumas palavras com os participantes do encontro.

O final de semana serviu também reorganizar os estatutos do grupo. Segundo Antônio João Thozzi, membro da UNESER, o objetivo principal é o reencontro com os amigos e, a cada ano, debater e refletir um tema novo.

“O encontro foi maravilhoso. A Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso é o melhor ambiente possível para este encontro anual,a maioria de nós viveu aqui por anos, somos ex-seminaristas redentoristas. Assim, o encontro ‘mata as saudades’”, garantiu Antônio Thozzi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.