Por Redação Missões. Em Notícias

Carangola e Faria Lemos perseverando na missão

As cidades mineiras de Carangola e Faria Lemos celebraram no mês de agosto o tempo da perseverança das Missões Redentoristas. Há um ano as comunidades acolheram este trabalho evangelizador e foram motivadas a dar continuidade. Numa iniciativa dos párocos e vigários paroquiais as comunidades realizaram diversos momentos celebrativos para fortalecer o vínculo das lideranças comunitárias no compromisso assumido. 

Carangola 

As Paróquias de Santa Luzia e São Mateus localizadas em Carangola (MG) celebraram em fins de agosto o primeiro ano de Missão Redentorista. Em Carangola foi feita uma caminhada das famílias saindo do pé do Cruzeiro das Santas Missões em frente à Escola Regina Pacis até ao Santuário de Santa Luzia com cartazes, andores de Nossa Senhora e com o quadro de Nossa Senhora Aparecida que acompanha a quarta fase das missões. Após a missa foi feito o reenvio dos Coordenadores e Auxiliares dos Setores Missionários para a continuidade dos trabalhos nos Grupos de Reflexão Missionários e nas famílias.

No dia 22 de agosto, realizou-se uma caminhada do Cruzeiro erguido no encerramento das missões de 2014 até outro Cruzeiro erguido no mesmo local onde foi colocado o Cruzeiro das Santas Missões em 1960. A caminhada feita às seis horas da manhã contou com uma boa participação dos fiéis das paróquias de Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida. Foi linda a participação do povo. No dia 23 de agosto foi celebrada uma missa às 17h na comunidade de Lacerdina e realizada uma caminhada em ação de graças pelos frutos da missão, também com reenvio dos Coordenadores e Auxiliares de missão. Em todas as comunidades urbanas e rurais onde celebramos neste mês de agosto relembramos com preces e orações nossos trabalhos missionários. Desde agosto de 2014, em várias comunidades a liturgia é dinamizada pelos grupos dos setores missionários.

As comunidades São José da Amendoeira e São Cosme e São Damião de Varginha de Baixo também celebraram seu primeiro ano de existência, pois foram criadas no tempo das Santas Missões.

Faria Lemos

Já na cidade de Faria Lemos (MG) o trabalho continuou com missa e caminhada penitencial todas as primeiras sextas feiras do mês às cinco horas da manhã, cada mês em uma rua da cidade. No dia 23 de agosto, no mesmo dia em que foi levantamento o Santo Cruzeiro naquela comunidade, foi celebrada a Eucaristia do primeiro ano de missão com a bênção e encerramento aos pés do cruzeiro e reenvio dos missionários. Após a missa foi feita uma linda confraternização no pátio da igreja com o capricho da ornamentação com os símbolos da missão e uma cruz de chocolate para todos os participantes. Só bênção!

Mais uma vez, nossos agradecimentos aos missionários redentoristas e à Irmã Tereza pelo belíssimo trabalho realizado em nossas comunidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação Missões., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.