Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 08 FEV 2019 - 14H36

Equipes Missionárias encaminham ações de 2019

Missionários Redentoristas das três Equipes Missionárias da Unidade de São Paulo estão reunidos desde o último sábado (02) para estudo, oração e partilha dos trabalhos que serão desenvolvidos em 2019. O encontro que segue até amanhã (06), também vai decidir a nova composição das equipes e do Conselho Missionário para os próximos anos. 

Segundo o Missionário Redentorista Padre Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R., o encontro oportuniza a integração do grupo e a formação sobre temas específicos do trabalho que realizam, como a Metodologia das Santas Missões, o Querigma das Santas Missões, os Diretórios, entre outros. "Como houve transferências e há gente nova nas equipes, optou-se para que este seja um tempo de integração, de convivência saudável, e de estudo", informou. 

:: O que é Querigma?

O encontro acolheu a presença do superior provincial, padre Marlos Aurélio, C.Ss.R., que esteve durante todo um dia com os religiosos. O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., também participou com o grupo e manifestou o desejo de constante proximidade. O reitor "deseja uma boa integração com nosso grupo das Santas Missões", indicou padre Carlos Alberto. 

A Unidade de São Paulo possui três Equipes Missionárias, sediadas nas cidades de Tietê, Araraquara e São João da Boa Vista, que neste ano vão levar o trabalho evangelizador das missões populares em 12 paróquias. 

:: Redentoristas assumem evangelização em 12 paróquias em 2019 

A reorganização das equipes e a composição do Conselho Missionário também foram definidos ao encontro. "Neste tempo, também, vamos encaminhar a nova composição do Conselho Missionário, escolha feita por cada equipe missionária, para o próximo quadriênio, como também a composição das demais equipes das missões", assinalou. 

:: Como pedir uma Missão Redentorista para sua paróquia 

O Conselho Missionário ficou assim definido:

- Padre Carlos Alberto Pereira - Equipe de São João da Boa Vista
- Padre Ivair Luiz da Silva - Equipe de Araraquara 
- Padre Denis Francisco Rosa Oliveira - Equipe Tietê




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...