Por Redentoristas Em Notícias

Paróquia de Itaquera (SP) recebe missões redentoristas

Reprodução.
Reprodução.

As Santas Missões Redentoristas na Paróquia de Cristo Ressuscitado, no bairro de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, já estão sendo organizadas há algum tempo. 

O coordenador da missão, o Missionário Redentorista padre José Moacyr Castilho iniciou os contatos com o pároco, padre Jalmir ao final de dezembro de 2017 quando, com a presença da Irmã Missionária, Teresa Mendonça, visitou a Paróquia e tomou conhecimento da realidade geográfica.

A Igreja matriz desta paróquia fica a poucos quarteirões da Arena Corinthians, do Shopping Itaquera e estações de metrô e trens urbanos. A Igreja foi construída no limite da calçada da Avenida Campanella, sem recuo, o que dificulta a entrada e a saída da população. Anexo à Igreja, há um pátio, salas de reuniões e um salão paroquial.

Pe. Jalmir já conhece as Missões Redentoristas desde 2001, quando foi pároco da Paróquia “Jesus das Oliveiras”, em Itaim Paulista, bairro próximo.

Na primeira visita apenas para “reconhecimento da área”, foi uma oportunidade para o primeiro contato com os leigos e preparação da agenda dos eventos. Assim, o povo e o pároco foram informados sobre os passos para a grande ação missionária.

Leia MaisO desafio de evangelizar uma grande cidadeEspiritualidade da visitação na missão redentoristaFundamentação Bíblica e Teológica da MissãoDesde então, outros momentos foram oportunizados para a organização da tarefa missionária, como a visita realizada em janeiro e, também, quando da apresentação da Irmã Missionária, realizada no último dia 09 de julho.

Sendo uma paróquia relativamente nova, a preparação está sendo feita no sentido de responder às necessidades e desafios pastorais, pois seus limites ainda não estão muito bem definidos, soma-se a isso uma grande população que gira em torno de 200 mil habitantes.

O trabalho missionário ocorre a partir de quatro comunidades, incluindo a Matriz. O desafio será o de encontrar outros espaços para constituição de Centros Missionários.

Os desafios para esta missão serão grandes já que na área da paróquia existem diversos conjuntos de prédios residenciais e três favelas. Contamos com a oração de todos, para que esse trabalho missionário alcance bom êxito no ambiente desafiador desta grande cidade.

Pe. Carlos Alberto Pereira, C.Ss. R.
Equipe Missionária – Araraquara (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.