Por Pe. Inácio Medeiros, CSsR Em Notícias

Santa Bárbara de Goiás recebe as Santas Missões Redentoristas

Numa região banhada pelos rios Anicuns, Rio do Peixe e Santa Maria, além dos córregos: Santa Bárbara, Terra Podre, Laranjeira, Sabão, Jacaré, Getúlio e Mandaguari existe o pequeno município de Santa Bárbara de Goiás, com os seus 6.189 habitantes, segundo dados do IBGE de 2014. Esta cidade localiza-se a 46 km da capital Goiânia, sendo atendida pastoralmente pelos missionários redentoristas de Trindade (GO). O seu pároco atual é o padre Idemar Costa, CSsR.

Enviados em Missão - Missão de Santa Bárbara de Goiás

Por este motivo, também a paróquia dedicada a Santa Bárbara já vive a graça das Santas Missões Redentoristas que estão acontecendo na fase da visitação das famílias para que ali o evangelho seja anunciado.

Na paróquia já foi realizado o Dia de Formação dos Coorenadores e Auxiliares Missionários dando a eles uma formação técnica e dinâmica, para que eles sejam eficientes em seu trabalho missionário.

Conversamos com o padre Toninho Dezidério que está coordenando a grande missão de Trindade (GO) ele nos explicou que a “realização do Dia de Formação tem vários objetivos, mas que ele é fundamental para o sucesso da ação missionária”.

 

Neste encontro formativo o método, as técnicas e a maneira de tratar o povo e seus problemas foram explicitados, sobretudo, porque “o relacionamento com os que estão afastados da comunidade ou da prática religiosa e também a busca de entrada nos ambientes mais complicados é o grande desafio” segundo o Pe. Toninho Dezidério.

Depois do Dia de Formação sempre acontece uma cerimônia de “Envio Missionário” que predispõe os Coordenadores e Auxiliares para a missão e, desta forma, a grande comunidade paroquial que está sendo evangelizada se abre ao sopro do Espírito, caminhando como Rede de Comunidades com todas as suas "Forças Vivas" formando um só corpo missionário.

Enviados em missão

Neste último domingo, dia 10 de julho, aconteceu em Santa Bárbara uma envolvente cerimônia de Envio dos Missionários Leigos que, devidamente preparados pelo dia de formação, partem agora para a evangelização das famílias da comunidade. A grande missão de Trindade (GO) cada vez se avizinha mais.

Em Santa Bárbara de Goiás foram formados 27 grupos evangelizadores.

A grande estratégia e ao mesmo tempo a grande novidade das missões encontra-se na setorização das comunidades, organizando as paróquias missionadas em setores como uma “Rede de Comunidades”.

Através dos Setores Missionários já havia sido feito primeiro o Levantamento Sócio-religioso e por ele já se realizou uma primeira evangelização missionária, pelo contato com as famílias que agora abrirão suas casas para receber os vizinhos e amigos no “tempo da missão nas famílias”, com a Palavra de Deus sendo anunciada pelos coordenadores e Auxiliares Missionários.

Depois da Missão nas Famílias virá o tempo da Missão nas Comunidades que em Santa Bárbara de Goiás acontecerá entre os dias 19 e 28 de agosto, com uma programação especial.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Inácio Medeiros, CSsR, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.