Por Redentoristas Em Notícias

Santas Missões acontecem na Paróquia de São Sebastiao de Uatumâ

Bênção e Levantamento do Cruzeiro Missionário - Missão na Paróquia de São Sebastião do UatumãSão Sebastião do Uatumã é um pequeno município do interior do estado do Amazonas, localizado a 245 km da capital Manaus. Sua população, de acordo com o IBGE era de 12.451 habitantes em 2014. O município tem suas origens ligadas à povoação de Santana da Capela, em 1814, ligada então ao município de Urucará.

Em 1981, São Sebastião e territórios adjacentes da margem esquerda do rio Uatumã foram desmembrados de Urucará, passando a constituir o município autônomo de São Sebastião do Uatumã.

A paróquia de Uatumã já tinha sido missionada por duas vezes no passado, em 1962 e mais recentemente em 1995. Agora, mais uma vez, as comunidades da paróquia de São Sebastião viveram a graça das Santas Missões pregadas pela Equipe Missionária da Vice-Província de Manaus (AM).

Depois da fase de organização e da Missão nas Famílias, entre os dias 1 e 10 de julho aconteceu o “tempo forte de evangelização” que atingiu todas as suas comunidades urbanas e ribeirinhas. Mais uma vez as missões arrastaram a população, proporcionando um momento especial de animação na caminhada das comunidades, fortalecendo sua espiritualidade missionária e ajudando o povo a “ser e viver como irmãos em comunidade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.