Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Segundo Noviciado Missionário contribuiu na preparação para as Santas Missões

A Província de São Paulo realizou, entre os dias 1 e 21 de junho, em Aparecida (SP), o Segundo Noviciado Missionário, um treinamento prático para os missionários que integram o grupo das Santas Missões.

segundo noviciado redentorista

Atualmente a Província de São Paulo possui três equipes missionárias com sede em Araraquara, Tietê e São João da Boa Vista, interior do estado.

Ao longo do encontro foram discutidas as atividades das Santas Missões, enfatizando as atividades mais práticas e os desafios que a sociedade atual apresenta. O encontro reuniu cerca de 30 Missionários Redentoristas no convento redentorista no Santuário Nacional.

Padre Lucas Emmanuel Almeida, da equipe missionária de Tietê, afirmou que o Segundo Noviciado Missionário é um momento de perceber e aprender com a experiência dos confrades que há mais tempo se dedicam ao trabalho missionários.

 
 

O Missionário Redentorista falou ainda sobre a beleza da experiência da atividade missionária e sobre a fé do povo onde estão presentes as Santas Missões.

 
 

Irmã Maria Estela, da cidade de Piracicaba, se dedica às Santas Missões há 24 anos. Para a religiosa este é um momento de aprendizado e troca de experiências.

 
 

Buscar uma atualização e rever as metodologias de trabalho foram alguns dos pontos destacamos pelo padre Sebastião Reis durante o encontro.

O Missionário atua há 30 anos nas Missões Populares e é coordenador da equipe da cidade de Araraquara (SP). Padre Sebastião Reis fez uma avaliação do encontro:

 
 

O sacerdote elencou alguns dos desafios das Missões Populares diante da modernidade e das constantes mudanças na sociedade.

 
 

Da equipe missionária da vice- Província da Bahia com sede em Salvador, padre Neilton da Mota Junqueira afirmou que é muito importante se preparar e se atualizar para atuar nas equipes missionárias.

 
 

Padre Adilson Ferreira de Oliveira, de Salvador (BA), acredita que o encontro foi uma experiência muito válida para o crescimento na missão.

 
 

No mês de setembro os missionários irão se reunir mais uma vez para um Curso de Capacitação, com o desenvolvimento de temas mais densos nas áreas do saber teológico, com temas mais acadêmicos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.