Padre Angelo Latessa nasceu em Bisaccia, em 27 de agosto de 1686, filho de pais piedosos e honestos, que educaram os seus filhos na prática religiosa, como era o costume de então. Leia Mais5 características da Espiritualidade RedentoristaHistória: Papa Pio VI reparou erro histórico cometido contra Santo Afonso
Quando criança acabou por se revelar de uma pureza sem igual. Na verdade, ele cresceu muito piedoso, amando o silêncio e, muito cedo, quis abraçar a vida eclesiástica. Devido a sua piedade, tinha um grande amor pelo estudo, e logo após sua ordenação sacerdotal, já foi direcionado pelos seus superiores para o estudo do Direito, sendo nomeado como Reitor do Seminário.
Padre Angelo sempre progredia na prática das virtudes, mesmo das mais difíceis. Porém, apesar de suas ocupações, sabia encontrar tempo a fim de passar longas horas no confessionário, sem se esquecer, entretanto, do exercício da caridade, e sem negligenciar os outros deveres do seu estado, especialmente a mortificação.
Aos poucos correu a fama de que Deus tinha prazer em realizar vários milagres através dele, e essa fama foi preservada em nossa Congregação.
Com o passar dos anos, cresceu ainda mais nele o amor pelo silêncio e pelo recolhimento.
Naqueles tempos, Afonso Maria de Ligório estava começando uma nova fundação em Caposele, e a fama das virtudes de seus confrades redentoristas percorria os lugarejos vizinhos, especialmente pela pregação das Santas Missões, espalhando entre todos “o bom odor de Jesus Cristo”.
Desta forma, Padre Angelo encontrou o lugar mais adequado para entregar o seu espírito às coisas de Deus e, apesar dos seus 63 anos de idade, se sentiu motivado a pedir admissão ao Instituto Redentorista.
Santo Afonso não tinha como fechar as portas do seu Instituto a um homem de tantos méritos e virtudes, abrindo os braços para o receber, apesar da sua idade, que naqueles tempos já era considerada avançada. “Deixa vir”, exclamou nosso santo fundador, “pois será mais útil para nós com seus exemplos, do que com seu trabalho”.
O Padre Angelo Latessa entrou na Congregação em maio de 1751, dizendo a todos que o estava fazendo “para melhor preparar-se para morrer santamente”. Professou os votos religiosos em 17 de setembro de 1751, morrendo apenas três anos depois, a 5 de outubro de 1754, deixando em todos a grata recordação de suas nobres virtudes.
CAS Santo Afonso inicia atividades em novo endereço, no bairro Casa Verde
Unidade mudou-se para um espaço mais amplo na Zona Norte de São Paulo
Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP) celebra festa em honra de sua titular
Neste ano, a igreja traz o tema "Santa Cruz, luz e esperança para nossa vida!", para marcar de forma especial as reflexões do novenário e da festa em honra da Santa Cruz.
3 versículos bíblicos que inspiram os Missionários Redentoristas
No mês da bíblia, separamos três versículos bíblicos que inspiram os Redentoristas em sua missão na Congregação do Santíssimo Redentor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.