Por Pe. Ferdinando Mancilho, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2019 - 09H42

Editora Santuário completa um ano de Ação Missionária nas comunidades

Editora Santuário
Editora Santuário

A Editora Santuário em sua missão catequética-bíblico-pastoral-missionária quer estar ao lado de nossas comunidades cristãs e dos agentes de pastoral. Deseja ardentemente dar sua parcela colaborativa na formação das comunidades. Essa iniciativa tem seu sustentáculo na “Família Deus Conosco”, com o tema missionário “Ação Missionária Família Deus Conosco”, que é uma proposta de Formação Bíblica, Catequética e Pastoral Litúrgica, voltada para os agentes da pastoral das paróquias e comunidades.

:: 'Deus Conosco' vai além das fronteiras

A formação se dá normalmente num final de semana (sexta, sábado e domingo) com o assunto proposto pela diocese e/ou paróquia (catequese, cântico litúrgico, liturgia, animadores de celebração da Palavra, espiritualidade, ministros da Eucaristia, leitores e outros

Esse mês de novembro completa-se um ano dessa proposta missionária da Editora Santuário, e já alcançamos 22 paróquias/dioceses. Em cada lugar vão um padre e um colaborador da Editora. Certamente, aqui está um ir além, ir às necessidades urgentes... Se os Leigos não vêm até nós, nós vamos até eles, e assim cumprimos o desejo de Santo Afonso em “abrir nossas casas para a formação dos cristãos...”

O QUE É: Contato proposital com dioceses e paróquias que têm assinaturas (ou possíveis) de nossos periódicos.

O QUE PROPÕE: Formação litúrgica-catequética-bíblica em vista do crescimento dos agentes de pastoral das paróquias e comunidades.

COMO SE REALIZA: Depois do devido contato com o bispo e/ou coordenador de pastoral, ou pároco (no caso de uma só Paróquia) vê-se com eles suas reais necessidades formativas/catequéticas e se define datas possíveis.

RESPONSABILIDADES: A Editora se responsabiliza pela locomoção até a paróquia ou diocese, e a partir da chegada dos membros (normalmente dois) da Editora Santuário, a hospedagem e translado ficam por conta dos beneficiados.

MATERIAL: A Editora Santuário disponibiliza um kit para cada participante (por isso se prevê o número dos participantes em cada evento). O responsável local pelo evento em contato com a Editora comunica o mais próximo possível do número de participantes.

A Editora apresenta uma série de títulos de livros referentes à formação litúrgica-catequética-bíblica.

Veja o testemunhos dos participantes da Ação Missionária da Editora Santuário na Diocese de Almenara (MG).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Ferdinando Mancilho, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.