Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 15 JUL 2019 - 11H58

Encontro reúne formadores redentoristas da América Latina em Aparecida

Thiago Leon
Thiago Leon


A vivência do processo de reestruturação das províncias redentoristas em todo o mundo motiva a realização de mais um encontro em Aparecida. Desta vez, a Casa de Hospedagem e Seminário Santo Afonso recebe o 1º Encontro de Formadores da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe.

A iniciativa reúne cerca de 70 religiosos de diversos países e os temas debatidos serão tratados por representantes das mais diversas unidades.

Atualmente, a Congregação Redentorista possui 23 unidades na conferência latina. A proposta é que até 2022, elas formem apenas oito novas províncias. Com isso, toda a ordem religiosa de carisma e espiritualidade afonsiana assumirá um novo rosto na América Latina.

Leia MaisAprovada nova configuração da Conferência dos Redentoristas da América Latina e CaribeRedentoristas da América Latina discutem plano apostólico e reconfiguração das unidadesProvíncias Redentoristas do Rio, Bahia e São Paulo unidas até 2022Entre os temas que devem contribuir para a reflexão dos formadores: “A reestruturação para a missão e seus desafios para a formação”, que será apresentado pelo padre Rogério Gomes, conselheiro geral; “A realidade da formação na congregação”, proferida pelo padre Manuel Rodríguez, entre outros. Também está na agenda a discussão de uma proposta de avaliação e atualização da formação redentorista.

Plenárias e formação de grupos darão tônica ao encontro, já que ele acontece justamente para oferecer encaminhamentos futuros, que deverão ser assumidos em nível de conferência.

O encontro que tem início nesta segunda-feira (15), segue até domingo (21). 

:: Redentoristas de São Paulo preparam jubileus para outubro

Assista também: 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...