Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 JUL 2019 - 10H10

Ex-seminaristas redentoristas se encontram para discutir políticas públicas


O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP) acolheu entre os dias 19 e 21 de julho, o 24º Encontro Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas. A atividade é organizada pela Uneser (União Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas) e congrega homens que desejam continuar compartilhando a vivência do carisma e a espiritualidade afonsiana. O encontro também conta com a participação dos familiares dos ex-seminaristas. 

Neste ano o tema do encontro será as Políticas Públicas assunto que norteou as discussões da Campanha da Fraternidade deste ano.  

Para Antonio Cláudio, presidente da Uneser, o tema oportuniza um aprofundamento da consciência que deve orientar os cristãos. "Neste encontro queremos construir a paz e aprender um pouco mais sobre as políticas públicas. É preciso ter claro nosso compromisso de cristãos conscientes numa sociedade tão injusta e desigual e difundir essa semente de compromisso com a justiça social com os irmãos de caminhada, na igreja que frequentamos, na escola, no parque, no trabalho, seja onde for. Também devemos recuperar a vida nesta caminhada muitas vezes injusta que somos colocados ou escolhemos por não termos outra opção. Com certeza será um momento para renovar e continuar a caminhada", disse ao A12. 

A entidade foi reconhecida como um dos Movimentos de Leigos Redentoristas pela Província de São Paulo. Além do encontro nacional, existem outros três núcleos regionais que realizam encontros com os ex-seminaristas em São Paulo nas cidades de Campinas e Mairinque, e em Minas Gerais na capital Belo Horizonte. Além do Brasil, ainda há a iniciativa de um grupo em Portugal.

:: A missão do leigo redentorista

Conheça mais sobre a UNESER.  


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...