Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 02 DEZ 2019 - 14H42

Famílias de missionários redentoristas vivenciam celebração jubilar

A Romaria e Encontro dos Familiares Redentoristas que acontece tradicionalmente no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), é um momento vivido com grande expectativa e alegria por todos. Nela, pais, irmãos, sobrinhos, entre outros parentes, podem compartilhar momentos em família com o missionário e também com a família de outros religiosos. Em 2019, a romaria chega à sua 39ª edição com o tema "Família Redentorista: gratidão e esperança" e com quase 300 participantes. 

Com um ano festivo para toda a província, diante da celebração dos 125 anos de presença redentorista em Aparecida e os 75 anos da criação da província paulista, o encontro busca unir os laços da família de sangue e da família religiosa para fortalecer a vocação e a missão recebida pelos missionários.

"Neste encontro podemos nos conhecer e nos aproximar para nos tornamos mais fraternos. Na simplicidade e com coração acolhedor, queremos que todos se sintam bem. Temos uma história bonita que já completa quase 40 anos. Formamos uma grande família marcada por esta espiritualidade redentorista, por aqueles que acreditam no Cristo Redentor; sinal do encontro de Deus com a humanidade. Deus se torna muito próximo de nós a partir da pessoa de Jesus. Por tudo isso, nos encontremos e nos confraternizemos. Um bom encontro e romaria da família pra todos nós!", disse o superior provincial padre Marlos Aurélio, ao acolher os participantes. 

:: Saiba mais sobre o Jubileu Redentorista

Entre os familiares, estavam Maria José Lopes dos Santos e Judith Lima, mãe e irmã do padre Célio Lopes. Dona Maria José falou da alegria de ter um padre e um missionário na família.

"Eu tinha vontade de ter um filho padre e Deus me deu muito mais do que isso, porque ele me deu um Missionário Redentorista. Os missionários são muito queridos pelo povo e por Nossa Senhora Aparecida e meu filho é um presente de Deus!", disse. 

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Dona Maria José, mãe do padre Célio Lopes, era só felicidade na romaria.


O pai do padre Fábio Evaristo, o senhor Jesus Nivalir também partilhou sua alegria. "Eu tenho muito orgulho de ter um filho padre. Aqui no encontro eu posso acompanhar ele neste momento que é muito importante pra toda a família". 

O encontro que teve início na sexta-feira (29), com um terço em memória do Padre Vítor Coelho de Almeida, continuou neste sábado (30), com um momento oracional, formação e no final do dia, Santa Missa no Santuário Nacional às 18h00, presidida pelo superior provincial padre Marlos Aurélio. Já no domingo (1º), o dia começa com missa presidida por Dom Orlando Brandes, entre outras atividades.

A romaria redentorista terá durante a sua programação, a gravação de um programa especial do "Fortes na Fé" da TV Aparecida, com data ainda a ser divulgada. 

Confira galeria da romaria: 


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...