Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 16 AGO 2018 - 09H25

Festival Vocacional apresenta carismas religiosos aos jovens de Fortaleza (CE)

“Vinde e Vede”. Este foi o tema da edição 2018 do Festival Vocacional “VocFest”, realizado no sábado, 11 de agosto, na praça de alimentação de um movimentado shopping de Fortaleza (CE). A iniciativa, nova na Arquidiocese da capital cearense, contou com a participação de 15 famílias religiosas, dentre elas, ordens, congregações e institutos.


O VocFest iniciou em uma comunidade redentorista no ano de 2017. A proposta é apresentar aos jovens novas e belas formas de viver a vida, entre elas, a vida religiosa consagrada. O evento contou com a exposição de carismas das mais diversas famílias religiosas presentes em Fortaleza e pelo interior do Ceará.

Leia Mais Palavra do Provincial: Mês das Vocações Eu sou feliz na minha escolha: o chamado provoca e pede uma decisão Eu sou feliz na minha escolha: Vocação Matrimonial Eu sou feliz na minha escolha: Vocação Cristã“Na minha avaliação, conseguimos captar os jovens de comunidades e até mesmo os que estavam no shopping e foram atraídos pelo evento. Nas congregações, tivemos um momento de partilha a fim de manter firme a nossa vocação e nosso carisma congregacional. Enfim, foi um evento ousado para a nossa realidade, uma vez que levamos a discussão sobre vocação, falamos de Jesus Cristo e seu Evangelho em um ambiente diferente de nossas comunidades”, conta a irmã Mara Batista, membro da equipe de organização do VocFest e consagrada à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (SMIC).

Ainda segundo a organização, o evento conseguiu incentivar tanto os jovens que já aspiram ou postulam à vida religiosa quanto aqueles que cogitam conhecer mais e, quem sabe, se juntar a uma das famílias religiosas presentes. É o que ressalta o jovem Natanael Franco, postulante redentorista e também da coordenação: “Mostramos aos jovens um novo jeito de estar no mundo, uma vez que a nossa juventude vive um momento de muitos questionamentos”.

Entre os participantes, jovens de diversos lugares de Fortaleza estiveram envolvidos com a programação, que contou com a apresentação de bandas religiosas, coreografias, momentos de espiritualidade e a presença do cantor Naldo José e a banda Forró InDeus. “Foi incrível! Os stands muito explicativos e bastante didáticos, isso estimula os jovens a conhecer mais sobre a vida religiosa”, afirma a jovem Genirlene dos Santos.

Fonte: Matheus Coimbra Jornalista e estudante redentorista da Vice Província de Fortaleza

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.